Sempre gostei de bicicleta, mas nunca tinha parado pra pensar que ciclismo poderia ser muito mais do que lazer, do tipo ir ali, voltar aqui. Isso até eu comprar uma bicicletinha aro 20 pra fazer "manobras radicais", mais ou menos no ano de 2006.
Pena que não deu muito certo, pois a bicicletinha, que me custou a barganha de R$ 50,00 até era bonita, mas muito pesada. Parecia até que seu quadro era de aço maciço.
Torrei um dinheiro com umas peças, pra ficar o mais BMX possível, mas não rolou.
Na época, eu comecei a trabalhar em uma empresa de telecom, como estagiário de engenharia. Foi aí que conheci o Tubarão, que foi um grande brother meu, enquanto eu trabalhei naquela empresa.
O Tubarão era ciclista, competia na elite, tinha duas bikes speed, só andava com roupas de patrocínio, usava capacete, tinha velocímetro, tinha equipe, e onde ele ia, tinha que ser de bike.
Nessa época, minha grana tava meio curta, pq eu morava sozinho, pagava aluguel, contas, fazia compras e tinha que usar transporte público. Aí eu falei pro Tubarão que me ligava muito em ciclismo, e que tinha vontade de praticar, mas não tinha grana pra comprar uma bike muito louca.
Para minha surpresa, ele me deu o maior incentivo, disse que não precisava começar com uma superbike caríssima, e poderia até mesmo usar uma mountain.
Na mesma semana, um outro camarada foi lá em casa com uma mountain que era do tio dele que morreu, disse que a bike ficou de herança. Também disse que não curtia mountain e que o negócio dele era BMX.
Então deu justamente onde eu queria: trocar minha bicicletinha por uma bicicletona. E foi o que eu fiz.
Então eu comecei a andar de mountain, troquei algumas peças por outras de maior qualidade e durabilidade, e até hoje eu ando com essa bike.
Então eu posso dizer que o Tubarão foi o maior incentivo que eu tive pra ser ciclista. Valeu Tubarão!
Existem muitos motivos para você ser ciclista. Se você quer contribuir com a natureza, faça andando de bicicleta. Se você quer ser saudável, pedale. Meu motivo pra andar de bike, naquela época, foi a falta de grana pra pagar transporte público.
Um problema que você poderá enfrentar quando estiver pedalando é o desânimo, pois muitas vezes irá sentir-se sozinho. Nesse caso convide uns amigos, monte um pelotão. Outra boa estratégia para não desanimar é comprar roupas e acessórios novos. Sempre que posso, compro uma camiseta ou bermuda, pois isso aumenta a estima. Uma boa alimentação também é fundamental para não desanimar, pois se você costuma pedalar longas distâncias, vai precisar abastecer seu organismo, dado os gastos durante a pedalada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário