
Pena que não deu muito certo, pois a bicicletinha, que me custou a barganha de R$ 50,00 até era bonita, mas muito pesada. Parecia até que seu quadro era de aço maciço.
Torrei um dinheiro com umas peças, pra ficar o mais BMX possível, mas não rolou.

O Tubarão era ciclista, competia na elite, tinha duas bikes speed, só andava com roupas de patrocínio, usava capacete, tinha velocímetro, tinha equipe, e onde ele ia, tinha que ser de bike.

Para minha surpresa, ele me deu o maior incentivo, disse que não precisava começar com uma superbike caríssima, e poderia até mesmo usar uma mountain.
Na mesma semana, um outro camarada foi lá em casa com uma mountain que era do tio dele que morreu, disse que a bike ficou de herança. Também disse que não curtia mountain e que o negócio dele era BMX.
Então deu justamente onde eu queria: trocar minha bicicletinha por uma bicicletona. E foi o que eu fiz.
Então eu comecei a andar de mountain, troquei algumas peças por outras de maior qualidade e durabilidade, e até hoje eu ando com essa bike.
Então eu posso dizer que o Tubarão foi o maior incentivo que eu tive pra ser ciclista. Valeu Tubarão!

Um problema que você poderá enfrentar quando estiver pedalando é o desânimo, pois muitas vezes irá sentir-se sozinho. Nesse caso convide uns amigos, monte um pelotão. Outra boa estratégia para não desanimar é comprar roupas e acessórios novos. Sempre que posso, compro uma camiseta ou bermuda, pois isso aumenta a estima. Uma boa alimentação também é fundamental para não desanimar, pois se você costuma pedalar longas distâncias, vai precisar abastecer seu organismo, dado os gastos durante a pedalada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário